quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA PELA FRATERNIDADE DISCÍPULOS DA MÃE DE DEUS
         Iniciará a Consagração a Nossa Senhora realizada pela Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus na Capela de São Francisco de Assis, no dia 26 de fevereiro de 2010, às 19h30mim. Dando continuidade a esta Consagração todas às sextas-feiras dentro do louvor da Renovação Carismática já existente na programação fixa da Capela. Todos os fiéis e leigos desta comunidade e outras sintam-se convidados a participar deste momento de Escravidão de Amor que tem como objetivo preparar o reino de Maria, Virgem Santíssima, para receber Jesus na sua volta gloriosa. Ao passo que os consagrados testemunharão com suas vidas a espiritualidade de fazer tudo com Maria, em Maria, por Maria e para Maria,e a Igreja poderá colher os frutos deste carisma.  


  • Quem é a Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus?
Em 1º de janeiro de 2004, dia da VIRGEM MÃE DE DEUS, na missa e benção da Instalação da Mater. Dei Gráfica e Editora, se responde a Deus Pai, Filho e Espírito Santo, o pedido de tornar a sua Filha, Mãe e Esposa, mais conhecida e mais amada. Nasce nesta noite a Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus. E como a jovem Maria disse, César e Mara também afirmaram: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra".



Como fundadores César Augusto Saraiva de Carvalho e Mara Lúcia Figueirêdo Vieira de Carvalho, como um socorro de Deus, recebe o chamado de co- fundador, Pe. Flávio Jerônimo do Nascimento.



Na cerimônia definem o que vem a ser a Fraternidade. “Convivência como de irmãos”. O amor que sentimos pela Mãe Imaculada não podia mais ser vivido apenas ao nível pessoal, mas também numa dimensão comunitária e fraternal.

O método trabalhado para o desempenho da formação foi inspirado pelo Espírito Santo a São Luis Maria Grignion de Montfort. "A Consagração ou a Escravidão de Amor", imprime na alma os caracteres, as semelhanças de Cristo, que se quis se fazer pequeno e obediente a sua Santa Mãe. Esta entrega, esta dependência, este comportamento de Cristo, em palavras e em obras, é um dos aspectos que mais chama atenção em sua personalidade. Este exemplo deixado por Ele nos faz interiorizar e querer viver e anunciar o evangelho, apartir da Escravidão de Amor. A missão de fazer Maria Santíssima mais conhecida, mais querida e mais amada, foi conferida por graça de Deus. “Aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino”. A fraternidade nasceu para formar. Formar pessoas que encontre na Virgem Maria, o modelo do verdadeiro discípulo de Cristo. O aprofundamento na espiritualidade da escravidão de amor é essencial, é o que mantém nossa vocação de sermos consagrados a Jesus por Maria.
Fotos de um momento de Consagração em 2009 na Catedral Metropolitana


Um comentário:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Não esquece de seguir o Blog.

Leia Também :